Renovação de vistos on-line em Dublin

Dublin libera renovação de vistos para estudantes estrangeiros que estejam na capital. O governo anunciou sistema de renovação de vistos on-line para ajudar estudantes durante esse período de pandemia. Com isso, os mesmos estudantes não precisarão visitar pessoalmente o escritório de registo de vistos para garantir a permissão para morar em Dublin, em vez disso, podem realizar o processo de forma on-line.

Intercâmbio em Dublin

Processo de renovação

De acordo com o sistema,  o processo é simples. Os alunos precisam preencher o formulário de renovação on-line e realizar o upload das cópias dos documentos comprobatórios. Logo após isso, deverão pagar a taxa aplicável e enviar o passaporte registrado com o cartão de residência irlandês atual, (o cartão IRP), por correio.

Apesar do sistema online trazer conforto e alívio para os alunos, ele somente está disponível para aqueles que estão na capital. Para os estudantes que moram fora de Dublin ou outros cidadãos estrangeiros, o sistema continua indisponível. Segundo o departamento de justiça, a ideia é que o sistema se expanda para os outros candidatos nos próximos meses.

Agendamento dos vistos

Anteriormente, os estudantes precisavam marcar uma consulta on-line, e logo em seguida, comparecer pessoalmente no escritório do Serviço Irlandês de Naturalização e Imigração (INIS) no Burgh’s Quay para poder renovar os seus documentos. Assim, após a pandemia, todo o processo foi facilitado aos estudantes que residem em Dublin poderem encontrar uma forma de não perder a permissão de residência no país.

Se você reside em Dublin, essa notícia é importantíssima!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *