College Público x College Privado no Canadá

Uma das dúvidas e perguntas que recebemos é sobre a diferença entre um College público e College privado. Por essa razão, trouxemos para vocês compreenderem melhor as peculiaridades de ambas.

Precisamos entender que o ensino no Canadá é pago, ou seja, independente de ser público ou privado você paga para estudar. No entanto, o ensino canadense possui uma qualidade espetacular, além disso, a visibilidade para quem estuda no país é muito maior e as chances de um emprego são altíssimas.

Preparado para entender de uma vez por todas essa diferença? Simboraa!!

College Privado

Acredito que não há diferenças quanto ao esforço na qualidade de ensino e na dedicação de tornar as pessoas mais capacitadas. O College Privado tem uma questão de peso (literalmente) e que acaba influenciando os momentos decisivos que é a questão do preço. Geralmente, os preços são atrativos (mais em conta). O ensino apesar de ser parecido com o privado, possui mais flexibilidade, ou seja, deixa um pouquinho a desejar, o que quer dizer que não é tão puxado. Por não receber incentivos do governo, acaba que o College Privado possui exigências menores e o nível de inglês exigido não é tão alto. A vantagem para quem escolhe College privado é saber que poderá iniciar os estudos em qualquer momento do ano e não precisa necessariamente esperar Setembro, Janeiro e Maio.

Então, se você pensa em ter uma qualificação internacional gastando menos, essa opção é muito atrativa.

College no Canadá

College Público

Essa é a maior e mais eficiente porta de entrada para quem pensa em tornar-se um cidadão canadense. O reconhecimento para o mercado de trabalho é a grande vantagem dessa opção, isso acontece porque as empresas possuem interesse maior em pessoas que estudam/estudaram em Colleges Privados. Além disso, há grandes chances e facilidades no recebimento do PGWP após a formação. A possibilidade de imigração faz com que muitas pessoas optem por estudar em Colleges Públicos.

O reconhecimento do mercado de trabalho também é superior devido às variedades de curso preparando a pessoa para melhor experiência com as empresas. As experiências adquiridas no Canadá enriquecem o currículo de quem procura um leque de oportunidades.  Outro ponto super importante e decisivo é que se os pais estão matriculados em Colleges Públicos as crianças podem ter acesso a educação como se fosse uma estudante canadense, ou seja, possui as mesmas possibilidades de ensino que as crianças que nascem no Canadá.

Considerações finais

Estudante pensativa

Apesar de explicarmos a diferenças entre os Colleges é importante você observar qual modalidade se aplica ao seu perfil, a sua necessidade. Uma coisa é certa: qualquer um que seja vai agregar valor ao seu currículo e lado profissional e de quebra, te ajuda com o inglês.

Agora é com você, e aí, já decidiu?

Intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *