vistos para o Canadá

Vistos para o Canadá no período da pandemia

Como todos nós já sabemos, estamos enfrentando uma pandemia de caráter global, por essa razão, muitas atividades precisaram ser interrompidas. Uma delas foi a migração para o Canadá. As fronteiras permanecem fechadas até o dia 30 de Junho de 2020 podendo ser estendida. Por isso, tenho certeza que você quer saber o que foi alterado ou se ainda permanece do mesmo jeito. Sendo assim, vamos disponibilizar algumas informações que podem te ajudar, ok?

jovem-estudante

Adaptação dos Cursos

Antes de toda a pandemia causada pelo Novo Coronavírus, as aulas aconteciam presencialmente, por enquanto que o governo canadense não determina a reabertura dos Colleges e Universidades, as aulas serão adaptadas para a realidade online virtual. Algumas instituições reabrirão de forma on-line em Setembro, mas a decisão para todas as instituições ainda não foi informada.

Os alunos que irão estudar 01 semestre on-line e 01 semestre presencial poderá contar com a validade do ano letivo, o que você estudou não será perdido.

Em relação ao High School ainda está sendo refletido a reabertura das aulas presenciais pelo governo e provavelmente acontecerá assim: aulas presenciais e outras atividades à distância, no entanto, é importante frisar que ainda não há nada definido.

 

Permissão de estudos

A permissão de estudos precisa ter uma carta de aceitação da escola que você deseja estudar por um período superior a 06 meses, e permanece com o mesmo processo de antes. É preciso também deixar claro na carta de aceitação a possibilidade e o desejo de trabalhar e estudar onde o trabalho não pode ser superior a 50% do tempo do aluno.

Existe um escritório (Centro de Solicitação de Vistos) VAC no Canadá que está operando processos de pedidos de permissão de estudo e/ou trabalho de forma eletrônica, por essa razão, estão adiantando alguns processos de vistos que podem ocorrer sem a necessidade da presença no Canadá. Além disso, as aprovações estão dependendo da retomada das atividades vias aéreas e retorno das fronteiras. Mas, os vistos permanecerão válidos durante a pandemia.

visto para o Canadá

Biometria no Canadá

As taxas de biometria estão valendo e quando as atividades forem retomadas no escritório poderá realizar o agendamento novamente das mesmas.

Existe a possibilidade de isentar a biometria em casos hiper específicos, ou seja, onde os estudantes precisam comparecer ao país para ajudar em assuntos referentes ao Novo Coronavírus, no entanto, não há nada definido neste caso.

A realização das biometrias no Brasil encontra-se, em sua maioria, fechadas. Porém você pode avaliar onde está funcionando os atendimentos aqui no Brasil.

O governo canadense ainda não pode receber os pedidos em papel pelos próximos meses , o processo está sendo totalmente on-line e ainda não sabemos se permanecerá dessa fora. Assim que as atividades no país forem acontecendo, o processo de solicitação de vistos também acontecerá. No momento, nos resta esperar.

 

Entrada no Canadá e fronteiras fechadas

entrada no canadá

O Canadá está vetando todas as pessoas a entrarem ao país. As fronteiras, como dito anteriormente, permanecerão fechadas até o dia 30 de junho podendo ser estendido ou não. Todos os pedidos de entrada no país precisam ser comprovados que há de fato a necessidade da sua ida ao Canadá nesse processo de pandemia. Todos os voos foram limitados pelo governo canadense até que tudo se estabilize ou até que percebam uma segurança no país. No entanto, se você comprovar que a sua ida é necessária, ainda é preciso passar 14 dias em quarentena instituído pelo governo (com um programa especializado, local adequado em hotéis, refeições e acomodações planejadas).

O desejo do Canadá não é prejudicar ninguém, no entanto, porém, eles precisam encontrar segurança para que não aconteça novamente uma onda de contaminações. Todos os processos para a imigração permanecerão, pode até demorar, mas vai acontecer.

Processo de reabertura do Canadá

Por enquanto, vamos cuidando uns dos outros e desejando que tudo fique bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *