Austrália: Educação, Imigração e Cultura

educação-felicidade

Quero começar um bate papo muito especial e transparente sobre o sistema de educação na Austrália. Não sei se você já ouviu falar sobre o ensino de todo o País mas, ele traz altíssimos desempenhos e está entre os melhores do mundo nesse ramo. Incrível, não é? Por isso, vou detalhar e explanar tudo sobre a educação pra você. Simbora?

 

O jeitinho Australiano de ser

amizade-carinho

O País possui um ensino de qualidade excelente,mas não somente isso. Quero enfatizar, antes de tudo, que o acolhimento que a Austrália oferece a quem chega é de encantar. Todo mundo é bem recepcionado, com companheiros de quarto amigáveis e uma possibilidade de fazer novos elos para um ajudar o outro na jornada de ensino adquirindo qualificação internacional, experiência e uma bagagem com grandes histórias para contar. Além disso, a Austrália é um País acessível em relação a outros países de língua inglesa.

A cultura é um misto da tradição antiga com a moderna e essa combinação torna o País economicamente desenvolvido, estável e respeitado por outros Países do mundo. Dessa forma, torna-se um lugar seguro e confiável para estudar e morar. 

Os setores de educação na Austrália é dividido e muito bem analisado, não é atoa que está entre os melhores do mundo. 

Estudar na Austrália

Empregos garantidos na Austrália

empregabilidade

Os estudantes graduados possuem infinitas possibilidades de empregabilidade após os estudos em algum sistema de ensino realizado pela Austrália. Seja no País, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Isso se dá pelo fato das qualificações australianas serem reconhecidas globalmente e os formados são aceitos com mais facilidade em estudos de pós-graduação em universidades referências em outros Países. 

No Brasil ter uma experiência em outro País abre portas para bons empregos, por isso, estudar na Austrália pode ser a peça chave para o crescimento pessoal e pessoal que você tanto deseja.

 

Serviços de apoio aos estudantes

estudantes da Austrália

Contudo, ao meu ver, torna a Austrália extremamente competitiva por ser um País que possui um sistema voltado para os estudantes estrangeiros. Os serviços específicos são estruturados, com qualidade, e podem ser utilizados em um ambiente seguro. Por essa razão, estudar na Austrália tem as suas vantagens e benefícios. Dentre eles estão:

  • Apoio no aprendizado do idioma inglês.
  • Conselheiros designados a estudantes estrangeiros.
  • Orientação ao estudante durante a recepção.
  • Serviços de saúde, aconselhamento, acomodação e trabalho.
  • Assistência no processo de obtenção de visto.
  • Programas de recepção na chegada.
  • Aconselhamento acadêmico.
  • Apoio social aos estudantes.
  • Atendimento religioso.

Chegando na Austrália

Sistema Educacional da Austrália

sistema de ensino da Austrália

O Governo Australiano possui um sistema de ensino de qualidade e é implementado em todo o País além de ser exemplo para outros Países. Diante disso, a ementa aplicada na Austrália torna o ensino diferenciado, pensado não somente no profissional. A aplicação é refletida nas habilidades pessoais de cada pessoa. Dessa forma, o sistema educacional é reconhecido pela sua excelência em todo o mundo.

O sistema australiano de ensino é dividido em 03 fases e oferece educação primária, secundária e superior. 

Vamos conversar melhor sobre os detalhes dessas fases trazendo todas as informações? Vamos preparar outro Post para falar disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *