Londres: os tipos de acomodações

Oláaa Dreamers! Hoje nós vamos continuar nossa série de textos sobre Londres dessa vez falando sobre quais os tipos de acomodações e seus custos durante seu intercâmbio na capital inglesa.

Tipos de acomodações:

 

Durante seu intercâmbio em Londres e vão existir três formas mais populares de estadia por lá: Casa de família, apartamento e residência estudantil. Os custos dessas acomodações variam muito, dependendo do local onde você quer ficar, por exemplo: ficar em casa de família costuma ser mais caro do que alugar um quarto, porém na casa de família você já tem algumas refeições ‘’inclusas’’ ou seja é um gasto a menos. Casa de família tem diversas vantagens, lá você vai conviver com uma família local vivenciando o dia deles e se comunicando na língua nativa, o que vai fazer com que seu inglês melhore consideravelmente mais rápido, porém haverá menos privacidade e você terá que cumprir com algumas regras de convivência e horários da casa. O homestay (casa de família) é mais vantajoso para estudantes que vão ter um intercâmbio mais curto, em um período de até dois meses, custando a partir de 300 libras por semana. 🏠

Se você for ficar por um período mais longo é interessante alugar um apartamento para morar sozinho ou dividir com colegas, na maioria das vezes podem ser encontrados anúncios de apartamentos para alugar em murais da escola ou no boca a boca com seus colegas. Em um apartamento você vai ter mais privacidade, liberdade e em alguns casos um pouco mais de conforto, porém terá que arcar com todos os custos da alimentação e material higiênico da casa.

Os preços dos apartamentos londrinos variam de acordo com a sua localização, geralmente quanto mais afastado do centro mais barato é, porém vale se dizer que a maiorias das atividades londrinas ocorrem na zona 1(centro de Londres) o que vai fazer com que você precise se locomover bastante para lá durante seu intercâmbio. O aluguel de um apartamento de um quarto um pouco afastado do centro custa em média 950 libras, quando se vai chegando perto do centro a média aumenta para 1100 libras, o que faz com que valha a pena dividir o quarto com outra pessoa dividindo as despesas pela metade. 💸

É isso viajantes, esperamos que tenham gostado! Semana que vem continuaremos falando sobre Londres dessa vez  conhecendo o valor da alimentação por lá.

ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULTOR DREAMS INTERCÂMBIOS

*os campos marcados são de preenchimento obrigatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *