Londres: entenda o transporte público

O TRANSPORTE PÚBLICO DE LONDRES:

Falaaaaaa viajantesssss! Hoje a gente vai continuar falando sobre Londres, dessa vez conhecendo um pouco mais sobre o transporte público na capital inglesa e quanto você vai precisar gastar em média com ele durante seu intercâmbio.

Em Londres o transporte público é integrado, o que faz com que você possa andar de Ônibus, metrô ou trem sem precisar comprar bilhetes diferentes para cada um deles. O metrô ou UNDERGROUND como é conhecido por lá é o mais antigo do mundo, sendo o transporte mais popular entre os londrinos, e possivelmente a maneira mais eficiente de se locomover pela cidade, ao todo ele possui 11 linhas que fazem você ir de uma ponta a outra da cidade com pouco tempo de espera, funcionando de segunda a sábado, das 5h à 0h30, e aos domingos, das 7h30 às 23h30, o valor da passagem avulsa é de em média 4,9 libras e de 34,10 libras para uso durante uma semana. Mapas do Underground podem ser encontrados em todas as estações algumas delas já possuindo redes de wi-fi, porém poucas possuem acessos a cadeirantes.

 

Os ônibus londrinos são de excelente qualidade e reconhecidos em todo o globo por sua pintura vermelha. Eles costumam ser extremamente pontuais e funcionam em sua maioria das 5h as 00h, durante a madrugada as principais rotas da cidade continuam funcionando, algumas das da 0h às 5h e outras 24 horas por dia. As paradas possuem um painel eletrônico que tem os horários em que cada ônibus irá passar por ali. O preço de uma passagem unitária é de 1,50 libras em média e de um passe diário de 4,50 libras.

O OYSTER CARD:

O Oyster Card é a forma mais fácil e econômica de obter passagens para o transporte público inglês. Ele é um cartão magnético que custa 5 libras, no qual você deve colocar créditos que serão debitados a cada trecho que você fizer, valendo tanto para o Underground como para os ônibus. Esse cartão oferece desconto nos preços de algumas tarifas e um mostrador eletrônico sempre informa quanto sobrou de crédito no cartão. Para andar no sistema público integrado londrino durante um mês você deve gastar mais ou menos 130 libras.

É isso viajantes, esperamos que tenha ajudado, próxima semana continuaremos a comentar sobre a capital britânica dessa vez falando sobre o custo da alimentação e estadia por lá. Qualquer dúvida pode comentar por aqui ou mandar no nosso insta @dreamsintercambios também 🙂

Ahh, e se quiser saber mais sobre a cidade de Londres em si, clica nesse link que tem um post MASSA em nosso BLOG sobre isso!

ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULTOR DREAMS INTERCÂMBIOS

*os campos marcados são de preenchimento obrigatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *