ESTUDO E TRABALHO NO INTERCÂMBIO

Muitas pessoas buscam um programa de estudo e trabalho no intercâmbio . Porém nem todas sabem como conseguir um emprego quando lá fora… Hoje vamos dar algumas dicas em relação a isso.

 

Livros, Biblioteca, Educação, Literatura, Pilha, Estudo

Sobre a língua:

Primeiramente, caso você não domine completamente a língua do país, não seja fluente, é bem difícil conseguir um trabalho na sua área ou no seu curso de formação. Portanto, é bom que você comece procurando por empregos que são mais facilmente disponíveis para os intercambistas, de tal forma que pague um salário mínimo. Só para exemplificar: limpeza, atendimento, entregador, caixa, recepcionista, camareira, garçom,entre outros. E futuramente, a medida em que você vai melhorando no  idioma e se empenhando, consegue também progredir de emprego.

O emprego:

Para se conseguir o emprego, é bom dizer que os currículos lá fora são diferentes do Brasil. Cada país tem um modelo de currículo que acaba sendo diferente. Dessa forma, é necessário que você faça o seu com o molde do país onde você está, e que ele seja condizente com o emprego que você está procurando. Isto é: se você quer um emprego de faxineiro, não se deve colocar que tem experiência em contabilidade. É bom colocar seus atributos e características que vão realmente pesar para o trabalho. Assim sendo, experiências que você já teve naquela área.

É bom também que você não coloque foto nem a data de nascimento para deixá-lo mais simples. Se possível vá pessoalmente nos lugares onde você tem interesse em trabalhar para entregá-lo. Nessa hora é importante deixar a vergonha de lado e mostrar sua desenvoltura, ao mesmo tempo mostrando ao máximo o seu domínio do idioma.

 

Analytics, Computador, Contratação De, Banco De Dados

 

Trabalhar durante o intercâmbio é excelente experiência, e normalmente uma ótima ajuda na hora de pagar as suas contas e gastos, além da maior imersão cultural que vai proporcionar.

Ahhh sim, se você quiser saber mais sobre os 4 países onde é possível trabalhar enquanto estuda, dá uma olhadinha nesse texto!

Se preferir, também tem vídeo no canal sobre programa de estudo e trabalho no intercâmbio!

 

ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULTOR DREAMS INTERCÂMBIOS

*os campos marcados são de preenchimento obrigatório

One thought to “ESTUDO E TRABALHO NO INTERCÂMBIO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *