casa de família

Intercâmbio em Casa de Família – Homestay

Falaaa viajanteee. Primeiramente, quando se vai morar fora do país uma das maiores dúvidas é onde ficar, e hoje estamos aqui para explicar como é e como funciona um intercâmbio em Casa de Família (homestay), que é a forma mais comum e barata de se residir durante sua viagem.

Antes de mais nada, se você ainda tem dúvidas do porquê fazer um intercâmbio, esse post vai te convencerrr! Clica aqui!

Agoraaa que você já sabe os motivos vamos começar nossa viagem! Partiu conhecer o que é uma homestay.

 

vamoo GIF by Fortes Tecnologia

 

O que é uma Casa de Família (homestay)

Bom, homestay é a estadia na casa de uma família, que vai ser escolhida baseada nas suas características e nas da família.

Uma de suas maiores vantagens de fazer um intercâmbio em casa de família é a imersão cultural que proporciona, já que você irá vivenciar a rotina dos moradores do lugar e irá se comunicar com o idioma local. Outra vantagem é que você não precisará (na maioria dos casos) fazer atividades domésticas, como: lavar roupa, fazer comida, limpar, etc.

Mas como que é essa tal de Casa de Família?

Será que é uma mansão como a da foto abaixo?

 

intercâmbio casa de família

 

Ou será que é uma casa mais simples? Como essa outra.

 

casa de família

 

A resposta é: nenhuma das duas!

A casa não irá ser uma mansão nem muito menos um casebre, será uma residência normal, com rotinas que também tem na sua casa e com regras que precisam ser seguidas. Entretanto, sua privacidade não vai ser invadida.

Quando lá, é importante saber o que se pode e o que não se pode fazer, isso depende muito da casa em que você está. No geral se deve interagir, trocar idéias, trocar experiências, mas uma coisa que não pode se deixar de fazer é informar. Por exemplo, se você vai para uma festa e resolve dormir na casa de um amigo, é preciso informar a sua família para que eles saibam aonde você está, se está tudo bem, pois tudo deve ser combinado, horários, rotinas, etc.

Receptividade da Família

Uma coisa que é interessante de se frisar é o fato de que a família está te recebendo lá para trocar uma experiência cultural com você, FATO. Mas além disso, eles estão te recebendo porque estarão alugando um quarto para você, o que significa uma renda extra para eles.

Por último, mas não menos importante, é bom lembrar que nem sempre a família terá a receptividade de nós brasileiros, mas ainda assim é uma das melhores, mais populares e mais baratas formas de se morar durante o intercâmbio, tendo muito mais vantagens do que desvantagens.

E você, já decidiu onde vai ficar durante seu intercâmbio? Comenta ai e conta pra gente!

Quer saber mais? Dá uma olhadinha nesste vídeoo!

 

Ahhh, quer fazer o INTERCÂMBIO MAIS BARATO DO BRASILCLICA AQUI!

Para outras dúvidas:

ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULTOR DREAMS INTERCÂMBIOS

*os campos marcados são de preenchimento obrigatório

house GIF by Leesh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *